PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

CEMEAR retoma atividades com visitas multiprofissionais

EDUCAÇÃO | Em 24/07/2015 às 09h07, atualizado em 24/07/2015 às 09h11 Por Assessoria de Imprensa
A equipe do Centro Municipal Especializado de Arapongas (CEMEAR), inicia o segundo semestre retomando as visitas às Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil. As visitas tem por objetivo assistir, orientar, atender e intervir em todas as problemáticas nos estabelecimentos de ensino, auxiliando no trabalho escolar visando o crescimento acadêmico e o desenvolvimento dos alunos.

As visitas serão realizadas semanalmente até o final do semestre com os profissionais de cada área: coordenadora pedagógica, fonoaudiólogas, psicólogas, psicopedagogas e nutricionista.

A coordenadora do CEMEAR, Valdelice Leite Pereira Covre, ressalta que o trabalho busca uma nova visão, um novo conceito em atendimento. “Precisamos estar presentes no dia a dia das crianças para evidenciar possíveis problemáticas. A equipe tem realizado um importante trabalho junto a comunidade escolar e esse segundo semestre a intenção é promover ainda mais ações”, disse.