Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Licitação define itens para manutenção da iluminação pública

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 17/07/2015 às 16h46, atualizado em 17/07/2015 às 16h48 Por Assessoria de Imprensa
A Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (CODAR), realizou licitação aberta nesta quinta-feira, 16. Cerca de 25 empresas retiraram o edital de abertura, publicado no dia 03 de junho/15, e oito empresas participaram do pregão presencial. Os itens licitados serão utilizados para a manutenção da iluminação pública no município, foram 81 tipos de itens sendo os principais, postes de concreto, postes para ornamentação, lâmpadas, cabos, cintas metálicas, reatores, entre outros.

As praças dos bairros e os parques municipais receberão a manutenção a partir dos itens licitados, como por exemplo, a Praça da Saudade (Cemitério), que é uma antiga reivindicação da população, bem como as academias ao ar livre e as que serão implantadas. Demais demandas de iluminação também serão atendidas com os materiais.

Sete empresas venceram a licitação, fornecedores de Curitiba, Pinhais, Londrina, Apucarana e Goiânia. O presidente da CODAR, Alberto Oliveira Junior, destaca que a licitação aberta possibilita a compra com valor inferior ao que a companhia havia orçado. “Diante da participação de várias empresas, conseguimos fechar a licitação com valor menor do que havia sido publicado no edital, haja visto que a concorrência entre os fornecedores faz com que os mesmos ofertem valores mais atrativos. Nesta licitação por exemplo, o valor total inicial do pregão foi de R$ 2.583.820,50 e o valor final da compra foi de R$ 1.344.470,60; uma economia bem expressiva graças ao processo de licitação aberta”, explicou o presidente.

A CODAR disponibiliza telefone para que a comunidade ligue gratuitamente e informe os postes que precisam da troca de lâmpadas. Através do 0800 601 0133 a população pode realizar a solicitação dos serviços de iluminação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2234_noticia_licitacao-define-itens-para-manutencao-da-iluminacao-publica

Voltar ao Topo do Site