Diretoras e Supervisoras de Escolas Municipais preparam retorno do segundo semestre

EDUCAÇÃO | Em 16/07/2015 às 16h26, atualizado em 16/07/2015 às 16h28 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta quinta-feira, 16, uma reunião pedagógica com diretores e supervisores das Escolas Municipais de Arapongas, visando o planejamento para o retorno às aulas do segundo semestre.
A reunião foi coordenada pela diretora geral de Ensino da Secretaria de Educação, Elaine Heringer Vilela da Silva e aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, reunindo cerca de 75 diretoras e supervisoras.

Entre os assuntos da pauta de reunião, constaram questões pedagógicas ligadas a formação continuada e alguns projetos da Secretaria de Educação a serem desenvolvidos no segundo semestre, como o Programa de Combate ao Abandono Escolar, Projeto Agrinho, I ACIMAP — Avaliação de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa, previsto para acontecer em agosto e os Jogos Escolares do Município de Arapongas, com início já definido para o dia 7 de agosto.

Durante a abertura da reunião, a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo falou sobre a importância dos preparativos para o início do segundo semestre deste ano letivo, especialmente no que compete ao desenvolvimento de ações pedagógicas bem planejadas . Ela também fez questão de deixar uma mensagem, para os alunos que estão retornando às aulas. “As férias chegaram ao fim e nossas escolas reabrem as portas para recebê-los com muita alegria e continuar sempre ao seu lado na busca do conhecimento e auxiliando-os no seu caminho de aprendizagem”, disse a secretária.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com 24 Escolas Municipais, que juntas atendem cerca de 7 mil alunos. O retorno às aulas está previsto para o próximo dia 21 de julho.