Projeto educacional de prevenção em saúde tem apoio da prefeitura de Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 09/07/2015 às 16h41, atualizado em 09/07/2015 às 16h58 Por Assessoria de Imprensa
Os alunos encontraram duas agentes do Controle de Endemias durante a visita
Nesta quinta-feira, 09, alunos que cursam o ensino médio do Colégio Sesi de Arapongas, em parceria com a Prefeitura Municipal, desenvolveram projeto na área da saúde dirigido à prevenção e conscientização das famílias e comércios que estão localizados em torno da instituição.

Sob a orientação dos professores Sonia Hissamura, Márcia Raquel Branco de Almeida e Cleber Bassanese, os alunos realizaram várias pesquisas bibliográficas e de campo, buscando os principais fatores e aspectos que promovem ou não a saúde coletiva e individual. Ao final, construíram 150 mosquitérias, que consiste em uma armadilha para o mosquito da Dengue. Os panfletos informativos foram distribuidos, explicando a necessidade da população em assumir responsabilidades de limpeza nos quintais, armazenando o lixo corretamente dentre outros, finalizando com a entrega da mosquitéria.

O prefeito Padre Beffa considerou importante essa e outras ações educacionais que orientam para a cidadania. "Fiquei sabendo que os alunos ficaram felizes com o resultado, podendo contribuir para a queda da disseminação da dengue. Mais felizes ficamos nós com iniciativas que contribuem para conscientização e prevenção deste problema que é responsabilidade do poder público e de cada um de nós", destacou o prefeito.