Guarda Municipal prende elementos por tráfico de drogas

SEGURANÇA | Em 09/07/2015 às 15h32, atualizado em 09/07/2015 às 15h54 Por Assessoria de Imprensa
Viatura do GAT
A Guarda Municipal de Arapongas continua mostrando serviço e no último domingo (05), o GAT, em trabalho conjunto com a ROTAM estava em patrulhamento pela rua Tetraz na Vila Bernardes, quando avistou um veículo em atitudes suspeitas. Após a abordagem e busca pessoal em dois elementos nada foi encontrado, porém ao revistar o veículo, foi localizado no banco traseiro um frasco de achocolatado contendo em seu interior 02 pedras de crack pesando aproximadamente 160g. Com um deles havia uma quantia de R$ 127,00, sem indicarem no entanto a procedência do dinheiro.

Após foram encaminhados para sua residência, local este já conhecido como ponto de tráfico de drogas e ao chegar ao local, mais duas pessoas ao avistarem as equipes empreenderam fuga para o interior da casa. Um deles ao ser abordado confessou ter dispensado 10 pedras de crack na fossa não sendo possível recuperá-las. Posteriormente, o mesmo indicou mais um total de 12 pedras escondidas em um tapete, confessando estar comercializando a droga no local.

Também foi localizado uma quantia de R$ 200,00 com um dos elementos e mais R$ 568,00 em posse do outro, além de um revólver cal. 32, com capacidade de 6 cartuchos sendo uma deflagrada e quatro intactas. Um dos elementos assumiu a propriedade da arma, dizendo ser para defesa pessoal. Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão e apreensão, no caso o menor, sendo posteriormente encaminhados para a DP para os procedimentos legais.

Ainda na tarde da quarta-feira (08), o GAT e a Rotam flagraram mais um elemento com 1 quilo de maconha. A abordagem aconteceu no exato momento em que o indivíduo tentava esconder o tablete de maconha em um matagal situado às margens da PR-218. Depois, ao se deslocarem a residência do mesmo, foi localizada mais uma porção da droga pesando cerca 200 gramas, além de certa quantia em dinheiro.

Ponto para a Guarda Municipal e Polícia Militar, que continuam realizando um excelente trabalho em conjunto.