Crianças classificadas em concurso passam tarde em Centro de Diversões

EDUCAÇÃO | Em 09/07/2015 às 14h29, atualizado em 09/07/2015 às 15h30 Por Assessoria de Imprensa
As crianças premiadas no concurso de paródias do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas: Álcool, Cigarro e Narguilé, passaram uma tarde de alegria e diversão no playcenter Smiley Kids nesta quarta-feira, 08.

Os alunos desenvolveram paródias voltados ao tema da palestra, trabalhando com a conscientização e conhecimento adquirido com as atividades. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Publica e Trânsito, através do Departamento Anti Drogas, e a Secretaria de Educação.

Em primeiro lugar ficou a equipe da escola Profª Diomar de Oliveira Pegorer, em segundo lugar os alunos da escola Presidente Getulio Vargas e em terceiro lugar a equipe de alunos da escola Nereide de Souza Camargo.

Durante todo o primeiro semestre as equipes de Patrulha Escolar da Guarda Municipal ministraram palestras educativas em toda rede municipal para os 5º anos com objetivo de informar e conscientizar as crianças sobre os riscos e consequências do uso de drogas lícitas, já que essas drogas na maioria dos casos são a porta de entrada para o mundo das drogas ilícitas e também para que elas possam repassar as informações para a família.

A coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Sirlei Anselmo, acredita que o trabalho de prevenção tem alcançado resultados positivos porque muitos abraçaram este projeto e têm desenvolvido o trabalho com comprometimento.
De acordo com a secretária municipal de Educação Elizabete Humai de Toledo, através deste projeto são trabalhadas muitas informações com os alunos para que haja conscientização não somente deles, mas para que os ensinamentos sejam levados também para os lares.

Para o prefeito Padre Beffa é primordial nesta administração incentivar projetos que tragam conscientização para as crianças, sobretudo para orientar a respeito de um estilo de vida mais saudável e longe das drogas.