Saúde realiza III Mostra de Experiências em Saúde da Família

SAÚDE | Em 07/07/2015 às 14h45, atualizado em 07/07/2015 às 14h47 Por Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira, 06, aconteceu o lançamento da III Mostra de Experiências Exitosas em Saúde da Família — Cuidando da Saúde da Família Araponguense. O projeto irá reunir as 30 equipes da Estratégia Saúde da Família do município de Arapongas, para a apresentação de relatos de experiências, os quais serão avaliados por uma banca julgadora com membros da INESCO.

A Estratégia Saúde da Família conta atualmente com 30 equipes, sendo 27 na zona urbana e 3 na zona rural. A atuação das equipes revelam muitas experiências e planejamentos para melhorias na produção e cuidado em saúde. Por isso, a III Mostra de Experiências Exitosas em Saúde da Família incentiva os relatos da rotina de trabalho, visando valorizar os profissionais das equipes, além de promover a reflexão sobre as práticas de saúde na Atenção Básica, estimulando as mudanças das práticas de saúde; a troca de experiências e conhecimentos para a melhoria do cuidado.

Durante a orientação sobre os trabalhos a serem apresentados no dia 18 de dezembro, o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, destacou a importância de cada profissional que compõe as equipes da Saúde da Família. “Os primeiros contatos com os usuários do Sistema Único de Saúde são através de vocês. A experiência e relatos das equipes são de extrema importância para desenvolver e buscar continuamente melhorias no atendimento de saúde”, frisou o secretário.

O prefeito Padre Beffa parabenizou a realização do projeto e a importância dos relatos dos profissionais. “Cada trabalho evidenciará momentos importantes da rotina de atendimento e respectivamente, estimularão experiências inovadoras para o fortalecimento da Saúde da Família”, disse.