Circuito Paranaense de Skate reúne centenas de atletas em Arapongas

ESPORTE | Em 06/07/2015 às 16h57, atualizado em 06/07/2015 às 16h59 Por Assessoria de Imprensa
Arapongas foi palco da segunda etapa do Circuito Paranaense de Skate neste último final de semana. A quadra do ginásio Luiz Augusto Zin foi transformada numa grande pista de skate para que os atletas pudessem demonstrar toda a habilidade nas manobras do esporte.

De acordo com a Federação de Skate do Paraná, que organizou o evento em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte de Arapongas, o público total nos dois dias de evento foi de aproximadamente 700 pessoas. Mais de 150 atletas estiveram competindo nas quatro categorias, representando 21 diferentes cidades do Paraná e do Brasil. O evento segue agora para a cidade de Piraí do Sul, onde será realizada a terceira etapa nos dias 08 e 09 de agosto.

De acordo com o secretário de Esporte de Arapongas Ricardo Gonçalves, esta é a primeira vez que o evento acontece na cidade, graças ao empenho da Associação de Skate de Arapongas em levar à administração o anseio dos praticantes do esporte no município. “A ASKA é parceira da administração municipal neste evento e a cidade está de portas abertas para receber os eventos da federação”, afirmou.

O prefeito Padre Beffa mais uma vez elogiou o trabalho da secretaria de Esporte por se empenhar em cada vez mais expandir as mais diferentes práticas esportivas na cidade. “Muitos atletas estão se destacando no município em diversas modalidades, e são eventos como esse que despertam o espírito esportivo na população, que tem participado das várias atividades da secretaria”, concluiu o prefeito.