Alunos da rede estadual contam com transporte escolar durante reposição de aulas nas férias de julho

EDUCAÇÃO | Em 06/07/2015 às 15h45, atualizado em 06/07/2015 às 15h51 Por Assessoria de Imprensa
As férias de inverno iniciaram nesta segunda-feira, 06. Porém, a reposição de aulas por conta da greve impediu o recesso escolar no mês de julho nas escolas estaduais. Para tanto, o município de Arapongas garantiu o transporte escolar durante o período de férias (segunda a sexta-feira), uma vez que os alunos da rede municipal de ensino estão de férias normalmente.

Para a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, a compreensão dos motoristas, que estariam de férias a partir desta segunda-feira, e todo o apoio da administração municipal foram cruciais para manter o transporte escolar durante o período de recesso escolar. “Nesse momento é essencial a união de todos para que nossos estudantes consigam concluir o ano letivo o quanto antes”, disse a secretária.

O prefeito Padre Beffa destaca que diante a necessidade dos alunos e visando a conclusão do ano letivo de 2015, a administração uniu forças para garantir o transporte escolar durante as férias de julho, de segunda a sexta-feira.

O transporte dos alunos da rede Estadual é feito através de uma parceria com a administração municipal, que fornece ônibus, combustível e os motoristas para levar os alunos às suas respectivas escolas, cooperando assim para o bem estar desses estudantes.