PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Alunos de Arapongas conquistam segundo lugar em concurso estadual

EDUCAÇÃO | Em 02/07/2015 às 16h24, atualizado em 02/07/2015 às 16h31 Por Assessoria de Imprensa
Alunos da escola Maria Hercília Stawinsk conquistaram o segundo lugar na classificação regional do “Prêmio Seara Rede Massa 2015”, com a tela e a poesia “O que você irá fazer?”. É a segunda vez que o município conquista essa colocação neste importante projeto de nível estadual.

A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, 01, no Buffet Planalto em Londrina. Participaram do evento a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, a diretora geral de ensino Elaine Heringer Vilella da Silva, a coordenadora de projetos da secretaria municipal Sirlei Anselmo, além de professores e alunos que participaram do projeto.

Com a premiação de segundo lugar, a escola Maria Hercília Stawinsk ganhou 5 mil reais, a professora Priscila Pedroso, responsável pela equipe vencedora ganhou uma viagem para Gramado e mais 4 mil reais e cada aluno da equipe ganhou um tablet. Os alunos e a professora ainda terão a oportunidade de viajar para São Paulo e conhecer os estúdios do SBT.

A secretária de Educação Elisabete Humai de Toledo destacou o reconhecimento dos alunos, professores e equipe pedagógica das escolas que se dedicaram aos trabalhos, proporcionando assim, uma excelente participação do município neste prêmio de evidência estadual.

O prefeito Padre Beffa elogiou a participação dos alunos e educadores neste projeto que tem grande valor para a construção efetiva de cidadãos participativos e conscientes em relação aos assuntos do meio ambiente e sua preservação.