Prefeito homenageia bombeiros pela passagem de seu dia

ADMINISTRAÇÃO | Em 02/07/2015 às 14h41, atualizado em 02/07/2015 às 19h25 Por Assessoria de Imprensa
Foto de arquivo
O prefeito padre Beffa se manifestou sobre a passagem do Dia do Bombeiro, comemorado nesta quinta-feira, dia 2 de julho, lembrando da sua importância dentro da política municipal de Defesa Civil e da sua nobre tarefa de salvar vidas.

"Esses profissionais são como anjos da guarda da comunidade, sempre prontos a ajudar, mesmo que tenham que arriscar suas próprias vidas, para salvar outras. Por isso dedicamos nossas homenagens a estes soldados heróis, que nem sempre são lembrados, mas continuam sempre na sua abnegada tarefa de ajudar ao próximo em qualquer hora e em qualquer lugar", disse o prefeito.

A data que celebra o Dia do Bombeiro foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954, sendo que os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil, remontam do ano de 1856. Em Arapongas a Guarnição é comandada pelo capitão Clodomir Marafico Junior e tem uma extensa lista de serviços prestados à comunidade.