Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Casos de Dengue diminuem nos últimos 2 meses

SAÚDE | Em 30/06/2015 às 10h21, atualizado em 30/06/2015 às 13h20 Por Assessoria de Imprensa
Conforme o Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde o quadro da Dengue em Arapongas continua estabilizado e conforme os números atualizados nesta segunda-feira, 29, o município tem 1.005 notificações de casos suspeitos e 313 positivos.

Conforme reitera a coordenação do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o quadro da dengue vem caindo nos últimos dois meses, sendo que o mês mais crítico foi em abril, com 197 casos positivos da doença.
Em maio o número caiu para 70 casos e o mês de junho registrou até a presente data apenas dois casos, valendo ressaltar que, o Controle de Endemias ainda espera o resultado de alguns exames para fechar o mês.

Sobre o aumento do número de casos de uma semana para a outra, o Controle de Endemias volta a frisar que, os casos recentes vem diminuindo e o aumento dos números, se deve aos resultados de exames feitos em meses anteriores, cujo resultados só estão chegando agora.

Além das medidas que já vêm sendo tomadas para conter o avanço da doença, o Controle de Endemias continua reforçando o pedido para que a população integre as ações de combate a Dengue.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2192_noticia_casos-de-dengue-diminuem-nos-ultimos-2-meses

Voltar ao Topo do Site