SEDES divulga cronograma do PNDL 2013

Educação | Em 12/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Escolha da coleção didática
A Secretaria Municipal de Educação divulgou o cronograma da seleção das coleções didáticas, para o PNLD 2013, que é o Programa Nacional do Livro Didático. Conforme explica o secretário de Educação, Paulo Valério, o programa tem por objetivo escolher as publicações que serão utilizadas em sala de aula no próximo ano letivo, pelas turmas dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Segundo o secretário, a 1ª ETAPA deste cronograma teve início no dia 30 de maio, através de reunião com os diretores e supervisores da rede municipal de Ensino para as orientações gerais do processo da seleção das coleções didáticas.

Depois veio a 2ª ETAPA ocorrida no dia 04 de junho, com reunião entre diretores, supervisores e professores, nas suas respectivas Escolas, para a seleção das coleções didáticas para a 1ª e 2ª opção. A segunda etapa também constou de uma reunião dos coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação para a seleção de duas coleções didáticas, para a 1ª opção e duas coleções didáticas para a 2ª opção, nos componentes curriculares de Alfabetização e Letramento (1º ao 3º), Português (4º e 5º), Alfabetização Matemática (1º ao 3º) e Matemática (4º e 5º).

A 3ª ETAPA foi desenvolvida no dia 06 de junho, onde todas as escolas enviaram a planilha preenchida com a escolha da coleção didática da 1ª e da 2ª opção.

Na 4ª ETAPA, ocorrida neste dia 11 de junho, a equipe pedagógica da Sedes selecionou as 3 coleções didáticas mais votadas, pelas Escolas, para a 1ª opção e as 3 coleções mais votadas para a 2ª opção.

Para a 5ª ETAPA, marcada para acontecer no próximo dia 13 de junho, estarão reunidos os coordenadores pedagógicos com as supervisoras e uma professora representante de cada Escola, para a seleção final da coleção didática, a nível municipal, da 1ª e da 2ª opção entre as 5 coleções didáticas (3 selecionadas pelas Escolas Municipais e duas pela Sedes).

Durante a última e 6ª ETAPA tem início o registro, no sistema, da coleção didática selecionada para o município de Arapongas, da 1ª e da 2ª opção, O processo de registro se encerra no dia 01 de julho. “A previsão é que até esta data, os educadores já tenham elegido os melhores títulos que consideram adequados nas suas respectivas áreas de Alfabetização”, finalizou Paulo Valério.

Diretoras, professoras e supervisoras participam do PNDL 2013
Avaliações dos livros