Professores da rede municipal participam da Semana de Ação Mundial

EDUCAÇÃO | Em 26/06/2015 às 10h14, atualizado em 26/06/2015 às 10h15 Por Assessoria de Imprensa
Educadores das escolas municipais Antonio de Moraes Barros, Alzira Horvatich, Aleydah Costa, Padre Chico, Albor Pimpão e o CMEI Pequenos Brilhantes participaram, ao longo desta semana, da Semana de Ação Mundial (SAM 2015). A atividade é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (CGE) e acontece em mais de 100 países, desde 2003. No Brasil, a SAM 2015 aconteceu de 21 a 26 de junho — para discutir assuntos referentes a Lei 13.005/2014, que trata do PNE para os próximos 10 anos.

Durante esta semana professores e a comunidades escolar realizaram debates, rodas de conversa e estudos sobre a situação da educação no município em consonância com o Plano Municipal de Educação, ou seja, discutir como fazer este plano sair do papel e acontecer de verdade. Em síntese, as escolas e CMEI discutiram e devem elaborar um relatório com as ações a serem realizadas.

Para a secretária municipal de Educação Elizabete Humai de Toledo, a participação dos educadores nestas discussões é de fundamental importância para que as ações definidas no Plano Municipal de Educação tornem-se realidade junto à comunidade escolar.

O prefeito Padre Beffa, que sancionou nesta semana o Plano Municipal de Educação, destacou o envolvimento dos educadores da rede municipal na discussão das políticas que irão nortear a educação no município para os próximos 10 anos. “As atividades desta semana são parte de um esforço conjunto para que todas as diretrizes definidas sejam cumpridas, beneficiando assim toda comunidade escolar”, observou o prefeito.