Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas participa do Festival de Turismo das Cataratas

SEMIC | Em 25/06/2015 às 16h44, atualizado em 25/06/2015 às 16h45 Por Assessoria de Imprensa
A cidade de Arapongas esteve representada pela secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo no 10º Festival Internacional de Turismo das Cataratas — FIT Cataratas, que transformou Foz do Iguaçu no centro das discussões turísticas do Mercosul nos dias 17 à 19 de junho. O secretário municipal Pedro Nazário, juntamente com a gerente de Turismo de Arapongas Claudia Guimarães Inoue, estiveram presentes no evento que reuniu mais de seis mil participantes e 600 expositores do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nos três dias de evento, estudantes e profissionais do turismo, autoridades ligadas à área e empresários do setor participaram de uma extensa lista de atividades, que incluiu debates, palestras, apresentações de trabalho e exposições em busca de soluções para problemas e fortalecimento do turismo brasileiro e países vizinhos.
Para a feira de negócios que aconteceu durante o FIT, a Paraná Turismo (PRTur), órgão da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo (SEET), levou um estande com informações sobre dez das 14 Regiões Turísticas do estado e Arapongas foi apresentada como Destino de Turismo de Negócios e Eventos.

O projeto Gastronomia Paraná também foi destaque, com pratos típicos servidos para degustação. Este projeto é uma das metas para a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo a ser alcançada para o próximo Festival, levar a gastronomia araponguense ao conhecimento do turismo brasileiro.
O prefeito Padre Beffa enalteceu a participação de Arapongas através da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo em um evento de tamanha importância no cenário nacional e internacional. “Duas das maiores feiras de negócios da indústria moveleira do Brasil acontecem em Arapongas por isso, precisamos incentivar a divulgação do nosso município como destino de turismo de negócios e eventos”, disse o prefeito.