Premiados os vencedores do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas Licitas

EDUCAÇÃO | Em 25/06/2015 às 16h22, atualizado em 25/06/2015 às 16h38 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito padre Beffa, participou da solenidade de premiação do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas Licitas: Álcool, Cigarro e Narguile, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 25, na Praça do antigo Paço Municipal. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através do Departamento Anti Drogas, Grupamento de Patrulha Escolar e Secretaria Municipal de Educação e usa a paródia musical como forma de levar informação e conscientização, como alerta para o perigo das drogas lícitas.

Em primeiro lugar ficou a Escola Municipal Diomar de Oliveira Pegorer, com a paródia "Ritmo Perfeito", feita pelas alunas Maria Eduarda Simoni, Stephany Duque dos Santos, Kemilly Kiany Xavier, Grasiele Olímpio da Costa e Kamilly Vitória Sanches da Rocha, sob a supervisão da professora Tereza Cristina Maldonado, do 5 ano B. Como prêmio eles ganharam uma tarde no playcenter "Smiley Kids".

Em segundo lugar ficou a Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, com a paródia "Show das Poderosas" e em terceiro a Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo, com a paródia "Garoto Errado". Alunos e professores premiados destas Escolas, também ganharam como prêmio uma tarde no Play Center.

Na oportunidade o prefeito destacou o teor educativo do projeto, que leva conscientização aos jovens de uma forma descontraída e dentro da linguagem musical, facilitando a percepção das informações de forma prática e eficiente. " Nossos parabéns aos idealizadores e executores deste importante projeto, que leva conscientização aos nossos jovens de forma simples, mas de grande alcance social", ressaltou o prefeito.

Também participaram da solenidade o vice prefeito Pedro Paulo Bazana, a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o secretário de Segurança, Antonio Aparecido de Oliveira, o secretário de Governo Alcides Livrari Junior, diretotes, professores e alunos de Escolas, representantes da diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança, Polícia Militar e os vereadores, Aroldo Pagan, Airton Aldemir Bergamo e Evangelista Pereira da Silva, o Lita, que esteve representando o Legislativo e foi idealizador da Lei 4.091, que determina a inclusão do tema das drogas no calendário escolar da Rede Municipal de Ensino.