PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Sestran renova sinalização das vagas especiais na Avenida Arapongas

SESTRAN | Em 24/06/2015 às 14h25, atualizado em 24/06/2015 às 14h28 Por Assessoria de Imprensa
Mantendo o ritmo de revitalização da sinalização horizontal e vertical da cidade, a partir de segunda-feira, 22, a secretaria de Segurança e Trânsito - SESTRAN vem refazendo a pintura das vagas de carga/descarga, idoso, deficientes, faixas de pedestres e parada rápida, na avenida central e travessas, procurando otimizar e facilitar o trânsito durante os trabalhos.

A utilização da máquina e equipamento adquiridos pela prefeitura estão possibilitando um novo sistema de pintura, com o uso de pistolas e gabaritos que resultam numa qualidade melhor, padronização da sinalização e facilidade nas próximas manutenções.

Segundo o diretor de Trânsito José da Paz, um ponto importante é a redução do esforço físicos dos operadores; o outro é a cobertura de tinta que seca em até 10 minutos, resultando em rápida liberação das pistas de rolagem. "O tráfego fica um pouco lento, porém os veículos seguem e os serviços vão avançando. Solicitamos a compreensão e colaboração de todos, estamos num processo de adaptação para que o resultado seja um sistema de trânsito seguro e eficiente", observou o diretor.

A Sestran manteve outra equipe complementando a sinalização da marginal Leste, entre as Ruas Guiracá e Catirumbava. Os procedimentos incluem a colocação de taxões refletivos, um divisor de fluxo de vias em duplo sentido e sentido único, e também na ciclofaixa da Rua Catirumbava, entre a marginal Leste (pista local paralela à BR369) e a Rua Iratauá.

O prefeito Padre Beffa demonstrou-se satisfeito com as melhorias possibilitadas pelo uso do novo equipamento e das condições de trabalho dos servidores. "Nesta administração primamos pelo bem-estar dos nossos munícipes. Isto inclui os colaboradores, os condutores de veículos, os pedestres e as pessoas que precisam do trânsito urbano em melhores condições", frisou o prefeito.