Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Quadro da Dengue segue estável em Arapongas

SAÚDE | Em 23/06/2015 às 09h43, atualizado em 23/06/2015 às 09h44 Por Assessoria de Imprensa
Conforme relatório do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, de uma semana para cá o quadro da Dengue em Arapongas tem se mantido estável, sendo que o número de notificações de casos suspeitos, também continuam diminuindo nas regiões mais atingidas e que nas últimas semanas receberam aplicações de fumacê, sendo elas o Conjunto Padre Chico, Jardim Primavera e bairros adjacentes.

Conforme os números atualizados nesta segunda-feira, 22, pelo Controle de Endemias, Arapongas está com 995 notificações de casos suspeitos e 309 positivos na cidade. Ainda segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, , o quadro da dengue vem se estabilizando, sendo que o aumento dos casos positivos, se deve aos resultados de exames coletados em maio e que só agora estão sendo divulgados.

Além das medidas que já vêm sendo tomadas para conter o avanço da doença, o Controle de Endemias continua reforçando o pedido para que a população integre das ações de combate a Dengue. "Nos últimos meses temos notado um maior envolvimento da população, seja através do seu entendimento pessoal sobre a gravidade da situação ou das campanhas de conscientização, que têm sido realizadas com este objetivo", disse Aparecida.

Ela cita como exemplo a Campanha "Eu Abro a Porta para a Dengue", feita em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de facilitar o acesso dos agentes de Endemias nas residências. "Antes enfrentávamos dificuldades em entrar em algumas residências para fazer o controle e hoje, graças e esta e outras Campanhas, temos este acesso liberado com mais facilidade", comentou a coordenadora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2176_noticia_quadro-da-dengue-segue-estavel-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site