Professores de Arapongas recebem capacitação do Concurso Agrinho

EDUCAÇÃO | Em 18/06/2015 às 16h37, atualizado em 18/06/2015 às 16h38 Por Assessoria de Imprensa
Na última terça-feira, 16, professores das escolas municipais, coordenadores e educadores dos centros municipais de educação infantis participaram no auditório da prefeitura da Capacitação do Programa Agrinho 2015. As atividades desenvolvidas neste encontro propiciaram aos participantes a oportunidade de obter informações sobre o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Agenda 21, preservação ambiental e o regulamento do Concurso Agrinho/2015.

O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental, entre outros temas, entre crianças e professores da rede pública e conveniada de ensino.
Neste ano, os trabalhos desenvolvidos devem ter como tema: "As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo". O Programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos.

Os prêmios podem ser disputados nas categorias: Desenho (Educação Especial), Desenho (1º Ano), Redação (2º ao 9º Ano), Experiência Pedagógica (professores e educadores), Escola Agrinho e Município Agrinho.
Segundo a coordenadora de projetos da secretaria municipal de Educação, Sirlei de Fátima Anselmo, estes momentos de estudos fortalecem o trabalho pedagógico através de projetos qualitativos nas Escolas e CMEIS do município e propiciam a troca de informações e demonstração do potencial de professores e educadores.

Para a secretária municipal de Educação Elizabete Humai de Toledo, esta capacitação é importante para um melhor entendimento dos educadores quanto aos critérios para elaboração do projeto. “A participação dos alunos do Agrinho é muito significativo para socialização e na formação de cidadãos conscientes quanto ao meio ambiente”, disse.

O prefeito Padre Beffa mais uma vez elogiou a dedicação dos educadores do município em levar cada vez mais conhecimento aos alunos buscando formas diferentes de desenvolver os conteúdos e estimular a pesquisa nas escolas.