CODAR revitaliza iluminação na Praça Pio XII

OBRAS | Em 17/06/2015 às 10h21, atualizado em 17/06/2015 às 10h22 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura Municipal de Arapongas em parceria com a CODAR iniciou o trabalho de revitalização da iluminação da Praça Pio XII na região central da cidade. Até o momento foram instaladas 50 luminárias mais modernas e eficientes.

De início foram feito testes com alguns tipos de luminárias diferentes, e após estes testes, a CODAR deu início a execução dos serviços, que consiste em retirar as antigas luminárias de 400W e instalar um centro-suporte com 02 luminárias integradas com lâmpadas de 150W cada, tornando o sistema mais eficiente e mais econômico, gerando uma redução de 25% no consumo de energia elétrica.

Os postes metálicos e toda a rede elétrica serão mantidos. Em alguns pontos onde não há iluminação serão instalados postes e luminárias. A finalização desses serviços deve ocorrer ainda no mês de junho.

Todos esses investimentos na melhoria de iluminação de Arapongas foram feitos com os recursos da taxa de iluminação pública.

De acordo com o prefeito Padre Beffa, os investimentos são necessários e garantem maior segurança aos cidadãos. “Com as ruas e praças mais iluminadas, as oportunidades para a criminalidade diminuem e a sensação de segurança aumenta entre a população, principalmente nos bairros, onde este trabalho também está sendo realizado”, disse o prefeito.