Secretaria de Segurança Alimentar promove curso no CRAS Zona Sul

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 15/06/2015 às 09h54, atualizado em 15/06/2015 às 10h14 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e SENAR, realizou na última semana mais um curso de culinária gratuito a população. O curso abordou receitas com derivados de leite e aconteceu durante dois dias.

Onze alunas que frequentam o CRAS Zona Sul na Praça CEU participaram das aulas, onde elas conheceram formas para manusear os alimentos e diversas receitas na prática, tais como: iogurtes, queijos, doces, bebidas lácteas, entre outras.

Uma das alunas presentes no curso foi Dona Lídia Pinheiro. A aposentada de 79 anos, moradora do Jd. São Bento participou pela primeira vez do curso e disse que pretende praticar as receitas em casa. “É sempre bom aprender coisas novas”, disse.

A instrutora do SENAR, Maria de Fátima Bueno Bittencourt, explica que o curso fornece informações sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo de alimentos, a fim de garantir a qualidade e eficiência nutricional e ainda, a elaboração de receitas tradicionais que incluem o leite no processamento de ingredientes.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional Vera Lucia de Oliveira, acredita que os cursos contribuem para orientar a população sobre bons hábitos alimentares. “São receitas saudáveis, com ingredientes ricos em nutrientes, que proporcionam uma melhor alimentação no cotidiano das famílias”, concluiu a secretária.

O prefeito Padre Beffa elogiou mais uma vez o trabalho realizado. “Além de contribuir para a alimentação saudável, os cursos ainda proporcionam uma oportunidade de incremento e geração de renda para as famílias, atendendo a população de uma forma ampla”, afirmou o prefeito.