Diretoria de Trânsito faz palestra sobre segurança de trânsito em empresa

SESTRAN | Em 12/06/2015 às 16h14, atualizado em 12/06/2015 às 16h16 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através da Diretoria de Trânsito, esteve neste dia 11 de junho, na empresa Móveis Vila Rica, onde foi realizado palestra de conscientização de trânsito, para aproximadamente 140 colaboradores.

A palestra foi realizada pelo Diretor de Trânsito José da Paz e pela Guarda Municipal Michele Zanin e teve como tema: “Trânsito, Fala Sério!!!”, onde foi apontado as estáticas de acidentes de trânsito em Arapongas, bem como exposição de vídeos e fotos de acidentes, mostrando aos expectadores a dura realidade de muitas famílias araponguenses.

Durante a palestra foi apresentado, o quanto um acidente pode custar para o acidentado, mostrando que além dos gastos com médicos, exames, remédios e fisioterapias, há também as despesas com os danos materiais, possibilidades de despesas com processos judiciais, indenizações, entre outras despesas, além do que, para os trabalhadores que ficam afastados de suas atividades e passam a receber pelo INSS, o auxílio-doença acidentário é normalmente, inferior ao salário que o trabalhador está habituado, o que pode comprometer o orçamento familiar.

Para receber os palestrantes, a empresa “entrou no clima” criando um cenário de trânsito, com sinalizações, orientações e até mesmo a simulação de uma vítima de trânsito. De acordo com o diretor municipal de Trânsito José da Paz, este envolvimento da empresa é essencial neste processo de conscientização de seus colaboradores. Ele aproveitou para reforçar que DIRETRAN esta à disposição de todas as empresas araponguenses que queiram levar a palestra para seus colaboradores, bastando para isso entrar em contato com a DIRETRAN pelo telefone (43) 3902-1340 ou (43) 3902-1010.