Arapongas realiza atividades no Dia Internacional de Combate a Violência contra Idosos

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 12/06/2015 às 15h33, atualizado em 12/06/2015 às 15h40 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa participou das atividades alusivas ao Dia Internacional de Combate a Violência contra Idosos, celebrado oficialmente no dia 15 de junho e antecipado para esta sexta-feira, dia 12.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertaso, o evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e teve como objetivo, criar uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou as ações do Conselho Municipal e conclamou a população a respeitar os idosos, que já contribuíram com seu trabalho para o crescimento da sociedade e hoje merecem um tratamento digno e humano. “Vamos respeitar essa distinta camada de nossa população, que muito já contribuiu para a sociedade e hoje devem ser tratados com dignidade”, disse o prefeito.

Também participaram das atividades, o presidente da Câmara de Vereadores Valdeir José Pereira, os vereadores Antonio Carlos Chavioli (Toninho da Saúde) e Airton Aldemir Bergamo (Batata da Charmy), além da secretária de Segurança Alimentar, Vera Lúcia de Oliveira e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Paulo Aparecido dos Santos.