Alunos da EJA participam de Concurso de Paródias

EDUCAÇÃO | Em 11/06/2015 às 14h50, atualizado em 11/06/2015 às 14h51 Por Assessoria de Imprensa
A secretaria municipal de Educação realizou no último dia 09, no Anfiteatro Vianinha, o II Concurso de Paródias com o tema: "Meio Ambiente" com as escolas da rede municipal que ofertam a EJA — Educação para Jovens e Adultos, onde todos os alunos tiveram a oportunidade de participar. Durante as apresentações, uma comissão esteve analisando as paródias de acordo com os critérios pré-estabelecidos. As apresentações foram feitas por ordem de sorteio das escolas, realizado anteriormente na secretaria de Educação.

Em primeiro lugar ficou a escola Alzira Horvatich, com as professoras Édna Aparecida Rosina Mansano e Vanessa Morozowski S. Moreno com a música Menino da Porteira. A equipe vencedora terá como prêmio um passeio ao shopping de Apucarana onde assistirão um filme com direito a transporte, ingresso e pipoca. Em segundo lugar houve um empate entre as escolas Desembargador Clotário Portugal, com as professoras Elza Martins e Maria Rocineide da Silva e a escola Municipal Papa João Paulo II, com a professora Maria Helena Macedo da Silva.

Segundo a coordenadora de projetos da secretaria de Educação Sirlei Anselmo, este concurso de paródia é uma das ações desenvolvidas dentro do Projeto Meio Ambiente, que tem como objetivo conscientizar os alunos e familiares para a preservação da natureza através da música, que é uma atividade lúdica. Já a coordenadora do EJA professora Edna de Andrade, diz estar muito satisfeita com o esforço das professoras e dos alunos, pois se dedicaram bastante às apresentações.

Para a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, a preocupação com o Meio Ambiente deve ser assumida por todos nós. "Agradeço e parabenizo todas as professoras e alunos pela participação no II Concurso de Paródias da Educação de Jovens e Adultos”, finalizou.