Prefeitura promove curso gratuito para padeiro

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 10/06/2015 às 15h00, atualizado em 10/06/2015 às 15h01 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e em parceria com o SENAI e a Secretaria da Assistência Social, está promovendo um curso de Padeiro direcionado para pessoas com idade acima de 16 anos e grau de escolaridade correspondente ao Ensino Fundamental incompleto.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pessoalmente nos Centros de Referência em Assistência Social — CRAS - Del condor, Zona Sul, CSU e no SESAN. O curso é gratuito, com carga horária de 160 horas e será realizado nas dependências do CERENA, localizado na Avenida Gaturamo, 1000. As aulas iniciam dia 06 de julho e terminam dia 28 de agosto.

Para a secretária de Segurança Alimentar Vera Lúcia de Oliveira, o curso é uma excelente oportunidade de qualificação. “Estamos oferecendo um conteúdo amplo com uma carga horária satisfatória que tornará nossos alunos aptos ao mercado de trabalho”, disse.

O prefeito Padre Beffa mais uma vez elogiou a grade de cursos que vem sendo ofertada pela Secretaria de Segurança Alimentar, que via de regra vem proporcionando qualificação profissional e uma atividade econômica para muitas pessoas do município. "Nossos parabéns à Secretaria e às pessoas que estão á frente, fazendo as coisas acontecerem de forma eficiente e que atenda os anseios de nossa comunidade", comentou o prefeito.