Prefeito e secretário de Saúde participam de encontro em Curitiba

SAÚDE | Em 10/06/2015 às 14h45, atualizado em 10/06/2015 às 14h52 Por Assessoria de Imprensa
O encontro do secretário de Arapongas com o secretário do Estado
O prefeito Padre Beffa e o secretário de Saúde de Arapongas Antônio Garcez Novaes Neto participaram no dia 02 de junho, no Palácio Iguaçu em Curitiba, de um encontro com cerca de 180 representantes de municípios com o Governador Beto Richa e secretários de Estado.

Na oportunidade, o governador autorizou obras de saneamento e liberou recursos para melhorar e ampliar ações de saúde. Foram liberados R$ 18 milhões para os 399 municípios paranaenses aplicarem em ações de saúde.

Através do incentivo financeiro de custeio, como parte integrante do Programa VIGIASUS, Arapongas irá receber 101 mil reais para ações em vigilância. O dinheiro poderá ser utilizado para recursos humanos, serviços de terceiros e compra de material de consumo.
De acordo com o secretário de Saúde de Arapongas Antônio Garcez Novaes Neto, os recursos vão trazer benefícios diretos à população. “Vamos intensificar ações e qualificar nossas equipes com capacitações específicas para os profissionais de saúde, o que sem dúvidas, irá refletir em um atendimento ainda melhor para a população”, afirmou Neto.

Para o prefeito Padre Beffa, as parcerias firmadas com o governo do Estado são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. “Nossa administração está sempre empenhada em viabilizar parcerias que possibilitem melhorias para nossa população”, disse o prefeito.