Passeio no Parque dos Pássaros movimenta a tarde de domingo

MEIO AMBIENTE | Em 09/06/2015 às 09h48, atualizado em 10/06/2015 às 10h03 Por Assessoria de Imprensa
Com o tema "A minha Família merece o Parque dos Pássaros como opção de Lazer" o Observatório Ambiental de Arapongas - OAA, convidou entidades sociais, academias, famílias araponguenses e em parceria com a prefeitura municipal, determinou a tarde de domingo, 06, como marco desse evento.

Orientados pelo gerente Salvador Carvalho dos Santos, da Secretaria de Meio Ambiente - SEASPMA, o passeio vespertino promoveu aos presentes o encontro com a natureza exuberante do parque. As melhorias que foram até agora implementadas já proporcionam um ambiente propício para caminhadas, passeios, piqueniques e a pista de skate.

Para a presidente do OAA, a advogada Sandra Gasparotti, as pessoas devem valorizar e se apropriar dos espaços públicos. "O parque é uma opção extremamente saudável e não está sendo valorizada. É importante que as pessoas valorizem, que frequentem. Quando todos frequentam, passam a cuidar, a gostar", frisou.

O vice-prefeito Pedro Paulo Bazana e o Secretário da SEASPMA, Vanderlei Sartori, fizeram a caminhada com a disposição de confraternizar com os participantes e o Fotoclube de Arapongas - FOCAR, esteve fazendo a cobertura fotográfica do evento, as quais estão aqui disponibilizadas. Durante o passeio, o Grupo de Desbravadores, os clubes de serviço Rotary e Lions, membros da Câmara da Mulher Empreendedora, Academias de Ginástica e famílias, encontraram um espaço de diversão com cama elástica e o carrinho de pipoca e pessoas com violão, tudo registrado pelo FOCAR.

Segundo a promotora do passeio, muitos pais que levaram os filhos quando pequenos não voltaram mais porque o parque ficou abandonado e, muitas não conheciam o local. A divulgação foi através de grupos de amigos, redes sociais, a televisão e o rádio.