Agentes Comunitários de Saúde participam de treinamento sobre saúde mental

SAÚDE | Em 01/06/2015 às 10h18, atualizado em 01/06/2015 às 10h18 Por Assessoria de Imprensa
Na última terça-feira, 26, foi realizado no auditório da Prefeitura mais um treinamento para os 146 Agentes Comunitários de Saúde. O tema abordado foi saúde mental, ministrado pela enfermeira Angélica Delmonaco, responsável pelo CAPS II e CAPS AD II do município de Arapongas. Ambos os CAPS têm o objetivo de atender a população que apresentam transtornos mentais e usuários de substâncias psicoativas.

O treinamento tem como objetivo capacitar os Agentes Comunitários de Saúde para melhor atender a população, que necessita de cuidados especializados em Saúde Mental. Esclarecendo que muitas vezes a internação não é a melhor solução, e sim inserir o doente em atividades diárias que possam melhorar a sua autoestima e respectivamente, o convício com familiares, ajudando as famílias a superarem essa doença que hoje é tão comum.

O Treinamento contou com a presença do secretário municipal da Saúde Antonio Garcez de Novaes Neto, que divulgou novos projetos que irão trazer melhorias para a Saúde da nossa cidade.

Para o prefeito Padre Beffa a capacitação proporciona um aprimoramento profissional aos agentes, orientando sobre o procedimento a ser tomado diante tais quadros clínicos. “Uma orientação essencial para o atendimento à comunidade, não só para aquele que apresenta transtornos mentais e é usuário de substâncias psicoativas, mas também para toda a família”, disse o prefeito.