Arapongas realiza Conferência Municipal sobre Direitos da Criança e Adolescência

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 29/05/2015 às 14h44 - Por Assessoria de Imprensa
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou no dia 28 de maio a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, promovida em parceria com o município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu na sede da SOS Guarda Mirim de Arapongas e teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes — Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente". Além da aprovação das propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, na oportunidade também foram eleitos os 20 delegados, que irão representar o município de Arapongas na Assembléia Regional.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, a Conferência cumpriu sua finalidade de mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral com vistas a assegurar a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Além da secretária, participaram a presidente do Conselho, Lorraine Sibila Teixeira Detrelli, a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Juliane Elisa, o promotor da Infância e Adolescência, Marcos Vinicius Pesente e a juíza da Vara da Infância e Adolescência, Tatiane Garcia Silvino de Oliveira Garcia.