Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Notificações diminuem em bairros mais atingidos mas estado de alerta continua

SAÚDE | Em 29/05/2015 às 11h00, atualizado em 29/05/2015 às 11h01 Por Assessoria de Imprensa
Conforme relatório do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o número de notificações de casos de dengue vem diminuindo nas regiões mais atingidas, como no Conjunto Padre Chico e bairros adjacentes. No entanto, segundo o Controle de Endemias, isso não altera o estado de alerta contra a doença, pois os números atualizados nesta quinta-feira, 28, revelam 922 notificações de casos suspeitos e 223 positivos na cidade.

Como estratégia para tentar reverter esta situação, os esforços com trabalho de campo e aplicação do terceiro ciclo de fumacê continuam concentrados nas regiões onde existem notificações da doença ou casos confirmados. O trabalho também vem alertando a população para redobrar os cuidados em relação ao mosquito transmissor da dengue.

Sintomas
Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores de cabeça, dor detrás dos olhos, manchas na pele, náuseas e vômitos e dores nas articulações. Se os sintomas forem reconhecidos, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2110_noticia_notificacoes-diminuem-em-bairros-mais-atingidos-mas-estado-de-alerta-continua

Voltar ao Topo do Site