Arapongas usa Levantamento Rápido de Índice Amostral em ações contra Dengue

Saúde | Em 18/10/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Agentes reunidos com 16ª RS
O Programa Municipal de Combate à Dengue realizou no Auditório do Centro Administrativo, uma reunião técnica que envolveu toda equipe de Controle da Dengue e um representante da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, que veio explicar a metodologia do LIRAa - Levantamento Rápido de Índice Amostral do Aedes aegypti, que será realizado de 24 a 26 de outubro no município

Conforme explica Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa da Dengue, esta nova metodologia de trabalho é capaz de fornecer dados em tempo hábil para estruturar as ações específicas e aumentar a eficácia do combate ao mosquito transmissor da Dengue.

Ainda segundo a coordenadora, a reunião também serviu como parâmetro para identificação de áreas de risco para ocorrência da Dengue e melhor direcionamento das ações de controle, não somente na rotina, mas nos momentos críticos. Este ano Arapongas já confirmou 56 casos de Dengue sendo 35 autóctones e 21 importados.