Prêmio Estudante Seara Rede Massa classifica três equipes para a Fase Regional

EDUCAÇÃO | Em 21/05/2015 às 13h30, atualizado em 21/05/2015 às 13h34 Por Assessoria de Imprensa
O projeto Seara Rede Massa realizado através da parceria entre a Secretaria de Educação, Seara Agronegócios e Rede Massa, revelou nesta segunda-feira, 18, as equipes classificadas pela comissão avaliadora para representar o município de Arapongas na Fase Regional do concurso, onde 13 municípios participarão. Diretores e equipe pedagógica das escolas participantes acompanharam o anúncio das equipes selecionadas na Biblioteca Municipal Machado de Assis, local em que as telas estiveram expostas desde o lançamento do projeto.

Neste ano, os alunos dos 5º anos desenvolveram telas e poesias com o tema “Planeta, como vai você?”. A comissão avaliadora elogiou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e relatou a difícil tarefa em selecionar apenas três, já que a qualidade de cada trabalho impressionou o grupo. Fizeram parte da comissão avaliadora a professora de português, Sandra Regina Shell de Moraes, a professora Alexsandra Ramos Cereia, representando a Secretaria de Cultura, o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Roberto Dias dos Santos, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Virginia Catarina Paink Pardini, o veredor Evangelista Pereira dos Santos, representando o poder Legislativo e representando o Observatório Ambienta de Arapongas, Lania Angela Piccini.

Na classificação municipal o terceiro lugar foi garantido pela tela e poesia “Tempo de Solução” - Equipe Hora do Planeta da E.M. Desembargador Clotário Portugal; o segundo lugar ficou com a tela e poesia “Tormenta” — Equipe Viva da E.M. Desembargador Clotário Portugal e o primeiro lugar foi conquistado pela tela e poesia Pérola Negra — Equipe Eu Faço e Você? Da E.M. Drª Maria Hercília H. Stawinski.

A coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, ressaltou que a comissão avaliadora seguiu o regulamento do concurso para selecionar as equipes, lembrando que o nome das escolas só foram conhecidos pelos membro da comissão após o resultado final. “Agradecemos a participação de todas as equipes e parabenizamos a elaboração tão criativa de cada trabalho. Esperamos contar com vocês novamente no próximo ano”, disse.

Na oportunidade a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, revelou sua satisfação com a participação e dedicação das escolas. “Este é mais um projeto que contribui para a conscientização e educação ambiental dos nossos alunos e comunidade escolar”, concluiu a secretária.

Vale lembrar que no ano passado, o trabalho de Arapongas recebeu a segunda colocação regional. O trabalho vencedor do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015 deverá ser conhecido no dia 01 de julho.