Assentamento recebe mais um lote de dez resfriadores de leite

AGRICULTURA | Em 20/05/2015 às 15h38, atualizado em 20/05/2015 às 15h40 Por Assessoria de Imprensa
Foram entregues nesta semana, mais dez resfriadores de leite da marca Whinox, de um total de 25 unidades, que foram viabilizadas para a Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária do Assentamento Dorcelina Folador, através de convênio firmado entre os ministérios da Reforma Agrária e Agricultura, SEAB e prefeitura de Arapongas.

Conforme Estevão Ribeiro Cilião, chefe do Núcleo Regional da Seab, estes equipamentos estão beneficiando vários produtores de leite do Assentamento, cuja produção, gira em torno de 3.300 litros de leite por dia.”As primeiras 15 unidades foram entregues no final do ano passado e agora com mais este lote, certamente os cooperados poderão melhorar ainda mais sua produção”, acrescentou Cilião.

O secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Vanderlei Carlos Sartori, comentou que estes equipamentos viabilizados pelo Governo Federal, com a participação da SEAB e da prefeitura, demonstram a atenção especial que vem sendo dada à agricultura familiar, responsável por mais de 70% dos alimentos consumidos pela população.

O prefeito Padre Beffa também falou sobre a importância destes equipamentos para o Assentamento, destacando que o investimento se justifica, pois além dele ser um exemplo bem sucedido de reforma agrária, é um exemplo de ações desenvolvidas dentro do conceito de viabilidade social e econômica de forma sustentável.