Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Professores da Rede Municipal de ensino participam do 7º CONPEF

EDUCAÇÃO | Em 20/05/2015 às 10h20, atualizado em 20/05/2015 às 11h05 Por Assessoria de Imprensa
O 7º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar aconteceu na última semana na Universidade Estadual de Londrina, onde o município de Arapongas foi representado pela coordenadora de Educação Física do município, Patrícia Regiane Scalone Vicentin e as professoras de educação física, Vera Lucia Pereira e Sibele Maria Morial. Neste ano o congresso teve como tema “Sala de aula de Educação Física espaço de diálogos, tensões, ressignificações e compromissos”. Direcionado aos profissionais de educação física o evento desenvolveu momentos para debates, análises, palestras, oficinas, mini cursos e apresentação de trabalhos.

Entre os diversos momentos do evento, renomados profissionais, ministraram palestras com temas de extrema importância para o dia a dia da escola como por exemplo, o Professor Dr. Marcos Garcia Neira — USP com o tema “Sala de aula de Educação Física possibilidades de ensino e pesquisa; Professor Dr. João Luiz Gasparini — UEM com o tema “Pedagogia histórico-crítica e didática possibilidades para a sala de aula; Professor Dr. César Aparecido Nunes — UNICAMP com o tema “O Plano Nacional de Educação e seus desafios para a formação e ação docente”.

Na sexta-feira a coordenadora de Educação Física, Patrícia Scalone Vicentin e a professora Vera Lucia de Oliveira apresentaram aos participantes do congresso o trabalho de cartaz, com o tema “Educação Física na Educação Infantil um relato de experiência sobre a importância enquanto componente curricular”. Segundo a coordenadora a participação no congresso enriqueceu de forma grandiosa o conhecimento da equipe. “Foram muitos conteúdos somados a relatos de experiências e reflexões, os quais permitiram um grande aprimoramento profissional e apresentação do trabalho que já realizamos no município. Essa experiência adquirida durante toda essa semana, será repassada para nossos profissionais de educação física, buscando sempre o bem estar e o desenvolvimento dos nossos alunos”, declarou Patrícia.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, apoiou a iniciativa e parabenizou a equipe pela participação em um evento de tamanha importância para a disciplina de educação física. “Sabemos como é essencial estarmos sempre atualizados e em contínuo aprendizado, o CONPEF com certeza é um evento que proporciona uma experiência imensurável e respectivamente, uma otimização no ensino”, disse a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2081_noticia_professores-da-rede-municipal-de-ensino-participam--do-7-conpef

Voltar ao Topo do Site