Prefeitura inaugura UBS do Araucária no próximo dia 23

SAÚDE | Em 20/05/2015 às 09h15, atualizado em 20/05/2015 às 09h17 Por Assessoria de Imprensa
Nesta terça-feira, 19, o prefeito Padre Beffa juntamente com o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior e o secretário de Saúde, Antonio Garcez de Novaes Neto, esteve na nova Unidade Básica de Saúde “Clemente Soares” no Jardim Araucária, que será inaugurada no próximo sábado, 23, às 10h. A UBS localizada na Rua Saíra Dourada esquina com Alma de Gato, contemplará uma das regiões com maior índice de crescimento demográfico em Arapongas. Na oportunidade prefeito e secretários verificaram os últimos preparativos para a inauguração.

O secretário de Saúde, ressalta que a construção da UBS Araucária irá aumentar consideravelmente a capacidade de atendimento à população. “A partir do atendimento direto no Araucária o serviço de Saúde será otimizado em várias UBS’s, uma vez que a população que reside na região não precisará mais se descolar aos estabelecimentos de saúde, os quais buscavam atendimento até então, e respectivamente a demanda destas unidades diminuirão” frisou o secretário.

A Unidade conta com 349 metros quadrados de área útil e foi viabilizada através de convênio firmado com o Ministério da Saúde e contrapartida do município. Sua estrutura é composta por sala de recepção, cinco consultórios médicos e três odontológicos, salas para procedimentos, vacinação, enfermagem, reuniões, expurgo e esterilização, contando ainda com depósito de materiais de limpeza, cozinha, almoxarifado e sanitários.

O prefeito Padre Beffa destaca mais uma vez a importância desta conquista para a comunidade da região do Residencial Araucárias e adjacências, que ganhará mais um importante reforço na área de atendimento de Saúde. "É uma região que vem crescendo muito e é dever da administração investir em serviços de qualidade, sendo a Saúde um dos principais", justificou o prefeito.