Prefeitura envia crianças para tratamento no Hospital Fundação Banco de Olhos de Goiânia

SAÚDE | Em 19/05/2015 às 15h55, atualizado em 19/05/2015 às 17h11 Por Assessoria de Imprensa
Crianças que sofrem de catarata congênita embarcaram na manhã desta terça-feira, 19, em um veículo cedido pela prefeitura, com todas as despesas pagas, para realizar tratamento médico em Goiás. Acompanhados de seus pais e da gerente do Centro de Especialidades Jaime de Lima, Maristela Assis Chagas, essas crianças recebem tratamento no Hospital Fundação Banco de Olhos de Goiânia, que é referência na área em toda a América Latina.

O encaminhamento para o tratamento foi realizado em parceria com o Lions Club de Arapongas e todas as despesas de viagem, estadia e alimentação dos pacientes e acompanhantes são financiados pelo município.

Algumas das crianças já passaram por cirurgias e tem acompanhamento periódico. É o caso da pequena Maria Clara, que precisa viajar para tratamento de quatro em quatro meses. “Fico grata pela oportunidade de poder levar minha filha, que é tudo pra mim, porque a viagem é muito cara e eu não teria condições de pagar”, revela a mãe Sandra Marçal.

Magda Mendes dos Santos tem dois filhos em tratamento, Mateus e Isabele. O menino, que mal andava por causa da doença nos olhos, hoje anda de bicicleta e tem uma vida normal para uma criança. “O tratamento é muito bom, fico muito feliz de ter esse apoio pra cuidar dos meus filhos”, disse a mãe.

O prefeito Padre Beffa participou do momento do embarque das crianças no estacionamento da prefeitura e falou sobre a importância de prestar atendimento especializado para a população. “É dever do poder público oferecer condições para um atendimento digno e especializado para a saúde, e é isso o que fazemos nesta administração”, afirmou o prefeito.