Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL CORONAVÍRUS DE ARAPONGAS

Dengue ainda preocupa autoridades em Arapongas

SAÚDE | Em 15/05/2015 às 15h03, atualizado em 15/05/2015 às 15h04 Por Assessoria de Imprensa
Conforme atualização feita nesta sexta-feira, 15, pelo Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Arapongas registra 161 casos confirmados de dengue e 826 notificações de casos suspeitos.

Vale ressaltar que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, esta fazendo a aplicação de fumacê em bairros que concentram o maior número de casos de dengue, sendo eles o Conjunto Padre Chico, Jardim Primavera, Conjunto Águias, Jardim Aeroporto, Vila Aparecida, Jardim Columbia e Vila São João.

Conforme, Valdecir Pardini, técnico em endemias da Regional de Saúde, nesta sexta-feira, os carros de fumacê estão aplicando inseticida no Conjunto Águias e retornando mais um ciclo nos bairros acima citados.

O controle de Endemias reforça o pedido para que aos moradores mantenham portas e janelas abertas, para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos da Dengue.