Prefeitura de Arapongas renova convênio com a Santa Casa

SAÚDE | Em 15/05/2015 às 13h58, atualizado em 15/05/2015 às 14h02 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa assinou na tarde desta quinta-feira, 14, a renovação do convênio para 2015 com a Santa Casa de Arapongas. O repasse, no valor de R$ 1.039.480,00 para seis meses, é utilizado para atendimento de obstetrícia e pediatria. O convênio faz parte do programa “Mãe Araponguense”, que atende gestantes de uma forma integrada, desde a gravidez, até o parto, diminuindo desta maneira, a taxa de mortalidade infantil no município.

“Esta parceria que a prefeitura faz com a Santa Casa mostra a preocupação do Padre Beffa em cuidar do povo, daquele que tem dor, porque quem tem dor, tem urgência”, ponderou o secretário de Saúde do município Antônio Garcês de Novaes Neto.

Um dos provedores do hospital presentes à reunião, senhor Osvaldo Damião, agradeceu ao prefeito pelo repasse. “É muito importante termos um governo sensível às necessidades da Santa Casa”, afirmou.

Durante a reunião com o prefeito, o presidente da provedoria da Santa Casa Paulo Cesar Mendes falou do seu contentamento com a parceria. “As áreas de obstetrícia e pediatria são primordiais para o atendimento e o hospital não tem recursos suficiente para a demanda, por isso, a parceria com o poder público é fundamental para manter os atendimentos”, disse Mendes.

O prefeito Padre Beffa reafirmou seu compromisso com a saúde do município durante a assinatura do convênio. “A saúde da população é prioridade nesta administração, portanto, todos os esforços necessários para melhorias nas mais diversas áreas de atendimento estão sendo realizados”, afirmou o prefeito.