CODAR investe em melhorias na iluminação pública

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 14/05/2015 às 10h25, atualizado em 14/05/2015 às 10h35 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura Municipal de Arapongas através da CODAR - Companhia de Desenvolvimento de Arapongas - dá continuidade aos trabalhos de manutenção e melhorias na iluminação pública do município. Depois da implantação das modernas luminárias de LED na Avenida Arapongas e na Rua Rouxinol, seguem em estado de teste mais luminárias na Rua Araras.

Alguns bairros deficientes de iluminação e com modelos de braços mais curtos estão sendo atendidos com modelos maiores e lâmpadas mais eficientes. No Conjunto Corina Pugliesi, já é realizada a substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, que proporcionam maior luminosidade e economia. Além disso, a Codar investe em tecnologia e já realiza testes com iluminação solar no cemitério municipal e Parque das Nações.

“As lâmpadas solares em teste não precisam de fiação e são carregadas por luz solar, gerando economia, além de uma melhor iluminação”, disse o presidente da CODAR Alberto de Oliveira Junior. De acordo com ele, o plano é futuramente instalar o novo modelo de lâmpadas no Parque dos Pássaros.

No CAIC a iluminação também recebeu uma atenção especial. Foi realizada a manutenção em toda a escola — pátio, estacionamento e centro educacional infantil anexo ao prédio — deixando todos os pontos de luz em pleno funcionamento.

Asfalto
Ainda no CAIC, a CODAR realizou a manutenção nas principais vias de acesso à escola. Toda a pavimentação foi feita com resíduos de asfalto doados ao município pela Viapar. Com os trabalhos, o pátio e acessos encontram-se hoje transitáveis, acabando os transtornos para os pais, alunos e a população que por ali trafegam. O local sofria com a lama e alagamentos constantes nos períodos chuvosos.