PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura prepara o I Festival Gastronômico de Arapongas

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 12/05/2015 às 15h12, atualizado em 12/05/2015 às 15h12 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo organiza o I Festival Gastronômico de Arapongas, que pretende envolver todos os restaurantes da cidade ampliando-se assim, as possibilidades de degustação. O evento deve acontecer no mês de outubro durante dois dias, onde os restaurantes com Chef da Casa, irão preparar, cada um a seu modo, um prato novo da culinária, com apresentação diferenciada para ser lançado no festival.

A programação do festival bem como, estrutura e demais critérios já estão sendo estudados pela equipe. Em reunião recente entre a secretária da SESAN, Vera Lúcia de Oliveira, a diretora da SESAN, Maria Selma dos Santos, a gerente de turismo da SEMIC, Cláudia Guimarães Inoue, o chefe de cozinha da Bella Vita, Paulo Gustavo Sartorio e a arquiteta, Jacqueline Lopes alguns critérios já foram definidos. De acordo com a equipe o evento terá uma logomarca que será usada em todas as barracas, as quais serão padronizadas conforme elaboração da arquiteta. Os pratos serão Gourmet e vendidos a um valor acessível (valor único).

Segundo a secretária, Vera Lúcia de Oliveira, a equipe vem analisando com muito esmero a realização do festival, visando o envolvimento dos restaurantes do município e a participação da comunidade em um ambiente gastronômico que agrade todos os públicos. “Nós estamos pesquisando e colhendo ideias. Como por exemplo, o Paulo, que já tem uma certa experiência por participar de feiras gastronômicas, está nos ajudando com detalhes minuciosos para que o I Festival Gastronômico de Arapongas otimize o setor culinário do nosso município e que a população possa degustar novos sabores”, declarou a secretária.
Mais informações no telefone (43) 3902-1148.