Aplicação de fumacê segue em bairros de Arapongas

SAÚDE | Em 08/05/2015 às 17h11, atualizado em 08/05/2015 às 17h13 Por Assessoria de Imprensa
Conforme atualização feita nesta sexta-feira, 8, pelo Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Arapongas registra 113 casos confirmados de dengue e 783 notificações de casos suspeitos.

Vale ressaltar que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quarta-feira, 6, a aplicação de fumacê em bairros que concentram o maior número de casos de dengue, sendo eles o Conjunto Padre Chico, Jardim Primavera, Conjunto Águias, Jardim Aeroporto, Vila Aparecida, Jardim Columbia e Vila São João.

Conforme, Valdecir Pardini, técnico em endemias da 16 Regional de Saúde e que coordena os trabalhos de aplicação do inseticida em Arapongas, até nesta sexta-feira, já havia sido feita aplicação completa nos bairros Jardim Aeroporto, Vila São João, Conjunto Padre Chico, Jardim Colúmbia, Jardim Primavera e Vila Aparecida.

Na próxima segunda-feira, dia 11, os carros de fumacê estarão aplicando inseticida no Conjunto Águias e retornando o segundo ciclo nos bairros acima citados. Pardini reforça ainda o pedido para que aos moradores mantenham portas e janelas abertas, para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos da Dengue.

Secretário de Saúde acompanhou a aplicação de fumacê em alguns bairros