Sorteio de Quadra e Lote define a localidade de 340 moradias no Residencial Piacenza

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 07/05/2015 às 17h19, atualizado em 08/05/2015 às 09h53 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira, 07, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social e junto a COHAPAR, Banco do Brasil e Construtora Piacentini, realizou o sorteio de Quadra e Lote do Residencial Piacenza. Na oportunidade a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, agradeceu a presença das famílias e das autoridades e ressaltou a alegria em realizar mais uma etapa do sonhos de tantas famílias. “Estamos muito felizes com a realização deste sorteio, a partir de agora vocês saberão de fato a localidade de suas casas. Dividimos com vocês este sentimento de expectativa e alegria! Agradeço a todos os nossos parceiros e toda esta equipe envolvida na realização do sorteio”, declarou a secretária.

Para iniciar o sorteio foi solicitado a participação dos presentes para conferência dos nomes dos candidatos aptos ao sorteio bem como, a conferência das quadras e lotes. Após a confirmação dos voluntários o sorteio teve início com as moradias adaptadas, ou seja, as casas destinadas às pessoas com deficiência. Os vereadores Evangelista da Silva (Lita), Miguel Messias, Airton Bérgamo (Batata), o presidente da Câmara, Valdeir Pereira (Maringá) e o vice prefeito Pedro Paulo Bazana sortearam então o nome dos candidatos e os próprios contemplados sortearam a quadra e lote de sua moradia.

O resultado do sorteio da Quadra e Lote será encaminhado para o Banco do Brasil que irá preparar os contratos para a assinatura dos contemplados. A partir do sorteio da Quadra e Lote foi agendado a visita de cada família em sua moradia, onde serão acompanhados pela equipe da construtora para devidas instruções e para verificar se existe alguma avaria. Em breve as famílias serão convocadas para a assinatura do contrato e entrega das chaves.

Sueli Aparecida Quintino é uma das contempladas que irá morar no Residencial Piacenza e falou sobre a expectativa de realizar o sonho da casa própria. “Estávamos contando os dias para receber a ligação de convocação para o sorteio. O sonho cada vez mais próximo de ser concretizado, graças a Deus em breve receberemos as chaves da casa própria”, disse.

O prefeito Padre Beffa esteve no sorteio e destacou o sentimento de realização com o sorteio de Quadra e Lote. “Nossa intenção era entregar as chaves antes do Natal, mas infelizmente a parte burocrática e demais critérios atrasaram a entrega. Sabemos o quanto cada um de vocês aqui esperaram ansiosos por este dia, e hoje eu louvo por mais uma grande etapa concluída deste processo. Parabéns a toda a equipe que mesmo diante as eventualidades não mediu esforços para que este dia finalmente chegasse, batalhamos juntos e graças a Deus hoje vocês sairão daqui com o número de quadra e lote de suas casa. Parabéns a todos”, declarou o prefeito.

A Secretaria de Assistência Social informa que a lista com o resultado do sorteio será digitalizada e divulgada amanhã, 08.