Carreata mobiliza Maio Amarelo no próximo sábado em Arapongas

TRÂNSITO | Em 06/05/2015 às 14h10, atualizado em 06/05/2015 às 14h22 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito convida a população araponguense para o principal evento do Maio Amarelo no município, uma grande carreata neste sábado, 09. O trajeto terá início na Paróquia São Vicente Pallotti e irá até a Praça da Saudade (Cemitério Municipal). A concentração e saída serão em frente a Paróquia São Vicente Pallotti na Rua Albatroz, às 08h30 com previsão de saída às 09h.

O Movimento Maio Amarelo surgiu no Brasil no ano de 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seguindo o sucesso de conscientização de outros movimentos como “Outubro Rosa”, o Maio Amarelo tem por objetivo realizar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de mobilizar toda a comunidade, envolvendo os mais diversos segmentos, promovendo atividades voltadas à conscientização da educação para o trânsito.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antônio Aparecido de Oliveira, o movimento vem ao encontro das ações de conscientização e educação no trânsito realizadas pela Secretaria. “Sabemos que ações pontuais de sinalização e demais recursos são cruciais para a segurança de condutores e pedestres. Porém, diante qualquer melhoria é essencial a educação no trânsito, precisamos da conscientização da comunidade. E o Maio Amarelo é uma grande oportunidade de despertar a atenção da população para a adoção de atitudes corretas no trânsito”, concluiu o secretário.