Prefeitura lança programa Arapongas Saudável

ESPORTE | Em 30/04/2015 às 10h10, atualizado em 30/04/2015 às 15h10 Por Assessoria de Imprensa
Com o objetivo de apresentar a população araponguense um estilo de vida saudável, incentivando a prática de atividade física e combatendo doenças associadas ao sedentarismo, a prefeitura de Arapongas, através da secretaria de esporte, está lançando o programa Arapongas Saudável.

Todas as pessoas que se cadastrarem receberão, por meio eletrônico, dicas e desafios, além de convites para participarem de eventos de promoção de saúde. Será realizado também o credenciamento de instituições esportivas e de saúde. Empresas, associações organizações com ou sem fins lucrativos, que quiserem se inscrever, deverão dirigir requerimento à secretaria municipal de esporte, destacando a sua prática, e apresentar CNPJ, comprovante de endereço, cópia do RG, CPF e registro do conselho regional de educação física do profissional que fará a avaliação física dos interessados.

Os participantes inscritos serão avaliados no início do projeto e apresentados às atividades oferecidas pela secretaria de esporte e instituições cadastradas no programa. O projeto terá duração de seis meses, e ao final, os participantes serão reavaliados para coleta dos resultados. A meta, é que ao final do programa, Arapongas perca uma tonelada de peso.

“Queremos fazer com que a população conheça as atividades oferecidas pela secretaria de esporte, mostrar que a pratica de atividade pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e incentivar a população a cuidar da saúde, prevenindo o risco de doenças crônicas”, afirma o secretário de esporte Ricardo Gonçalves.

A inscrição no credenciamento será feita de 05 a 08 de maio. No dia 05 de maio a secretaria municipal de esporte realizará uma reunião técnica sobre o Programa Arapongas Saudável para tirar dúvidas.
Mais informações sobre o programa e o credenciamento podem ser encontradas no edital publicado no site através do link Arapongas Saudável - Edital