Prefeitura de Arapongas realiza descarte de bens inservíveis

ADMINISTRAÇÃO | Em 29/04/2015 às 17h14, atualizado em 29/04/2015 às 17h15 Por Assessoria de Imprensa
Um grande volume de objetos entre móveis, eletrodomésticos e produtos eletrônicos do patrimônio municipal que já estavam sem condições de uso estão recebendo a destinação correta. São objetos que já receberam baixa patrimonial e durante muitos anos ficaram armazenados incorretamente em escolas, postos de saúde e outros órgãos do município, abandonados por administrações anteriores. Todo este material foi recolhido e encaminhado para um barracão da prefeitura para avaliação e descarte.

De acordo com o diretor de Patrimônio da Prefeitura de Arapongas, Armando Primo Perugini, uma comissão de avaliação dos bens foi formada para que fosse julgada, dentro dos parâmetros da lei, a inservibilidade dos bens e o reaproveitamento de algumas peças. Parte do material, como mesas e cadeiras, puderam ser reaproveitados em escolas e postos de saúde. Todo o restante foi doado para a COPREARA — Cooperativa de Recicladores de Arapongas, que está realizando a destinação correta dos entulhos, garantindo assim, uma renda ao revender tais materiais.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Vanderlei Carlos Sartori Junior, todo o material doado que está na usina de reciclagem será encaminhado para empresas especializadas na destinação correta dos resíduos.