Prefeitura prepara a terceira edição do Bairro Ativo no Corina

ADMINISTRAÇÃO | Em 29/04/2015 às 13h45, atualizado em 29/04/2015 às 14h01 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas realiza a terceira edição do projeto Bairro Ativo no próximo dia 23 de maio, no Conjunto Corina Pugliesi. O Bairro Ativo foi idealizado pela Secretaria de Esporte, que pretendia realizar ações pontuais nos bairros com atividades esportivas e de recreação junto à comunidade. Diante a iniciativa da Secretaria o prefeito Padre Beffa, viu a possibilidade de ampliar o projeto, envolvendo as demais Secretarias a fim de proporcionar um atendimento itinerante do poder executivo à população.

O prefeito Padre Beffa enfatiza a importância do projeto para melhor atender a população. “Estamos alcançando com sucesso o principal objetivo do projeto, que é estreitar a relação entre poder público e comunidade, visto que nas edições anteriores o envolvimento dos moradores foi muito positivo. Daremos continuidade a este grande projeto, com intuito de levar à população serviços que muitas vezes são desconhecidos pelos cidadãos, os quais os mesmos têm direito”, declarou o prefeito.

O secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, destaca que as ações nos bairros que recebem o projeto são previamente analisadas e acontecem não somente no dia do Bairro Ativo. “Vale lembrar que o trabalho desenvolvido através do projeto não começa e nem se finda somente no dia do evento. Temos sim o dia oficial de atendimento à população de forma itinerante, porém o trabalho acontece de forma ampla, com estudos e ações pontuais antes e depois do Bairro Ativo”, frisou o secretário.

O Bairro Ativo teve início em julho de 2014, com sua primeira edição no Conjunto Tropical, onde cerca de 5.400 moradores foram atendidos nos diversos serviços prestados por todas as Secretarias do poder executivo. A segunda edição aconteceu em outubro passado no Distrito de Aricanduva, onde centenas de moradores aproveitaram o atendimento itinerante do poder executivo, mesmo diante o calor intenso daquela tarde.

Bairro Ativo no Distrito de Aricanduva
Bairro Ativo no Conjunto Tropical