PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura reinaugura Cine Mauá no próximo dia 8 de maio

CULTURA | Em 28/04/2015 às 09h23, atualizado em 28/04/2015 às 13h48 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, se prepara para reinaugurar um dos mais renomados espaços culturais de Arapongas, que por décadas representou um papel de extrema importância na difusão da arte e da cultura local. Trata-se do Cine Teatro Mauá, que após passar por um período de reformas e adequações, será entregue para a população em cerimônia de reinauguração, marcada para acontecer no próximo dia 8 de maio, a partir das 20 horas.

Conforme a secretária de Cultura, Édina Kümmel, o Cine Teatro Mauá retorna com uma estrutura compatível para a realização de importantes eventos culturais dentro de condições técnicas e estruturais ideais tanto para o público, como para os artistas e o que é mais importante, totalmente apto a voltar a cumprir sua função de um espaço para fomentar a cultura local. “Esta reinauguração era aguardada com expectativa pela comunidade, pois o Cine Mauá marca positivamente a história cultural da nossa cidade e também é de suma importância para a preservação do nosso patrimônio histórico”, destacou a secretária.

Programação de Reinauguração
E como não poderia ser diferente, a Secretaria de Cultura organizou uma ótima programação cultural para marcar a reinauguração do Cine Teatro Maúa, que vai contar com apresentações de dança por diversas academias da cidade, embaladas por temas musicais de filmes que marcaram época, interpretadas pela Big Band. Estarão no palco alunos da Fórmula Dance, Escola de Dança Luciano Graça, Escola de Dança Meia Ponta, Ballet Adágio, Art Hope, Dayane Danças Árabes e Projeto Crescer.