Arapongas inicia jogos da 58ª edição do Torneio do Trabalhador

ESPORTE | Em 22/04/2015 às 15h16, atualizado em 22/04/2015 às 16h54 Por Assessoria de Imprensa
Começou neste domingo (19), o Torneio 1º de Maio em Arapongas, que nesta sua 58ª edição reúne 199 equipes. Os primeiros jogos aconteceram nos Vila Olímpica/CSU e Sesi, a expectativa é que se repita o sucesso dos anos anteriores, tanto em relação a qualidade técnica e disciplinar, como em número de público.

Cerca de 150 competições já aconteceram nas eliminatórias do dia 19 e 21, com o tempo de partida de 10 x 10 minutos. Os jogos ainda acontecem no dia 26 de abril nos campos do Centro Social Urbano e do SESI, onde haverá, no final da tarde, o sorteio para as oitavas de finais. Durante o evento a população contou com recreação para crianças, serviços de beleza para mulheres e até massagens para os atletas. A grande final está marcada para o dia 1º de Maio, onde 18 partidas definirão os primeiros colocados do torneio no Estádio Municipal José Chiappin.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Ricardo Gonçalves, o Torneio do Trabalhador de Arapongas é um dos maiores do gênero na região, sendo que a última edição do evento (2014) reuniu quase 3 mil atletas em 153 equipes e um grande público.

"Nossa expectativa para este ano é que um número maior de pessoas prestigiem este evento, organizado com muito zelo e carinho para os desportistas amadores de nossa cidade e para a família araponguense", enfatizou Ricardo.