Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Sesan promove novo curso de culinária com derivados de milho

Segurança Alimentar | Em 16/04/2015 às 13h19, atualizado em 16/04/2015 às 15h04 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e SENAR, realizou mais um curso de culinária gratuito a população. O curso abordou receitas com derivados de milho e aconteceu, onde durante dois dias os alunos conheceram formas primordiais para manusear os alimentos e diversas receitas a prática. Cerca de 12 alunos que frequentam o CRAS Del Condor participaram das aulas que aconteceram nas dependências do CEFEP, na Rua Surucuaçú s/n.

A instrutora do SENAR, Maria de Fátima Bueno Bittencourt, explica que o curso fornece informações sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo de alimentos, a fim de garantir a qualidade e eficiência nutricional. E ainda a elaboração de receitas tradicionais que incluem o milho no processamento de ingredientes.

A moradora do São Rafael III, Fátima Molinari Nazur, 55 anos, falou sobre os dois dias de curso. “Foi muito proveitoso e maravilhoso, aprendi muitas coisas e segredinhos que mudam totalmente uma receita”, disse. Para a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, além de orientar a população sobre bons hábitos alimentares os cursos ainda têm promovido o conhecimento da comunidade acerca de receitas saborosas e saudáveis. “São receitas saudáveis, com ingredientes ricos em nutrientes, os quais introduz uma melhor alimentação no cotidiano dos alunos e suas famílias”, concluiu a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1988_noticia_sesan-promove-novo-curso-de-culinaria-com-derivados-de-milho

Voltar ao Topo do Site