Projeto Anti Drogas é retomado em escolas municipais de Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 14/04/2015 às 15h22, atualizado em 14/04/2015 às 15h23 Por Assessoria de Imprensa
Alunos da Escola Municipal Presidente Getulio Vargas receberam na manhã desta segunda-feira, 13, o teatro educativo do Projeto Anti Drogas realizado pela Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o prefeito Padre Beffa, o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, além de secretários municipais e vereadores. Este projeto foi elaborado pelo vereador Evangelista da Silva (Lita) e desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, através do Departamento Antidrogas e do Grupamento de Patrulha Escolar. São realizadas palestras e teatro para o conhecimento e a prevenção sobre o uso indevido das drogas lícitas e ilícitas. Os professores da rede municipal de ensino trabalham em sala as informações levantadas durante as palestras e os alunos desenvolvem desenhos sobre o tema. Esta etapa termina no mês de junho com uma premiação para os melhores desenhos.

De acordo com a secretária de educação, Elizabete Humai de Toledo, o trabalho de prevenção é fundamental para o futuro destas crianças. “Sabemos que o uso de drogas lícitas é uma porta aberta para o consumo de drogas ilícitas. Precisamos conscientizá-los desde cedo”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Antônio Aparecido de Oliveira, destacou o empenho do departamento anti drogas da Guarda Municipal para realizar este trabalho. “Este trabalho é feito com bastante carinho para levar a vocês o conhecimento para prevenção sobre as drogas e para que vocês levem esse conhecimento adiante, para suas famílias e seus amigos”, afirmou.

O prefeito Padre Beffa falou sobre sua preocupação com o grande número de mortes de jovens por causa das drogas e reiterou a importância da conscientização. “A maioria não se preocupa com vícios pequenos, mas eles são o início de tudo, por isso esse trabalho de prevenção é tão importante”, concluiu o prefeito.

Confira o cronograma do projeto para o mês de abril
Dia 14 — Escola Municipal Antonio Moraes de Barros
Dia 15 — Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal